terça-feira, 31 de março de 2009

Torre Eiffel comemora 120 anos


Símbolo de Paris ganha nova pintura para a festa.
Torre foi o prédio mais alto do mundo durante 40 anos.

   O monumento foi inaugurado no dia 31 de março de 1889, quando Gustavo Eiffel subiu os 1.710 degraus existentes desde o piso até o terceiro andar da torre e hasteou a bandeira francesa. 
   Formada por 18.038 peças de ferro sustentadas por 2,5 milhões de parafusos, as 10.100 toneladas da Torre suportam o peso das camadas de pinturas anteriores, que calcula-se que pesem 250 toneladas.

   Eiffel, um engenheiro que construía pontes e responsável pela estrutura metálica da Estátua da Liberdade, de Nova York, fiscalizou pessoalmente as obras da Torre, que seria erguida de forma provisória para a exposição. 

   A Academia francesa de Belas Artes, o pintor Ernest Meissonier e o escritor Guy de Maupassant foram alguns dos grandes críticos à construção, à qual chegaram a qualificar de "inútil e monstruosa".

   Os próprios parisienses não gostaram muito da ideia, devido à sua altura excessiva - ainda hoje continua sendo o edifício mais alto de Paris, seguido da Torre Montparnasse - e as dúvidas em torno da confiabilidade de sua construção.

   Apesar das críticas de artistas e estudiosos, o público aprovou o monumento após sua inauguração, em 1889.  

   Das 32 milhões de pessoas que visitaram a Exposição Universal de Paris, quase dois milhões se atreveram a subir até o último andar da Torre, símbolo da era industrial. 

   Cento e vinte anos depois do final de sua construção em Paris, a Torre Eiffel, um dos monumentos mais visitados do mundo, vai receber alguns retoques, mas manterá sua aparência original e sem que seja, em momento algum, fechada ao público durante os 18 meses de reforma.

    A "Dama de Ferro" --que recebe mais de seis milhões de visitantes por ano-- está aberta durante os 365 dias, independentemente de trabalhos de pintura, de elevadores em manutenção, ou de obras.

    Para marcar os 120 anos de sua abertura ao público, dois meses após o mês em que foi realizada a Exposição Universal de 1889, haverá em maio uma grande exposição, antes da queima de fogos de artifício em julho e dos shows para turistas e 120 turmas de estudantes convidadas: vários eventos "para transmitir a importância da Torre às futuras gerações".

Universo Melissa

Melissa, referência nacional de design e moda, traz sempre as sandálias mais diferentes, ousadas, confortáveis e plagiadas por terceiros devido seu sucesso de vendas. Mas a qualidade é reconhecível de longe, o que também faz muita diferença para os pés, visto que seu design é super ergonômico.

Neste post, vamos apresentar alguns modelos de sucesso, linhas assinadas entre outros que são campeãs de vendas.



Melissa clássica 79 + Neon






Melissa Ashanti flocada - R$ 139,90









Melissa Ashia






Melissa Harajuku III - R$ 119,90




Melissa Hello III flocada - R$ 119,90

Melissa Night V flocada - R$ 79,90
um dos modelos mais lindos, na minha opinião


Melissa Secret Love V - R$ 59,90
a segunda maior campeã de plágios

Melissa Ultragirl + Sininho - R$ 79,90



Melissa Ashia + Mágico de OZ
suuuuuuper fofaaaa


Melissa Zen Girl Tokidoki

Fiorucci


Melissa Rock Princess - R$ 109,90

Karim Hashid
Melissa High - R$ 119,90

Taís Losso

Melissa Severine Fivela - R$ 69,90
Alexandre Herchcovitch

Melissa Sugar - R$ 79,90

Melissa Joy - R$ 89,90


Melissa Joy Flocado - R$ 99,90
Irmãos Campana
Melissa Favela flocada II
Melissa Sapatilha III - R$ 79,90
a campeã de falsificações
Doc Dog

Melissa Quasar Ideogram III - R$ 79,90


Melissa Ultra Wedge IV - R$ 119,90
J. Maskrey - a coleção que eu mais brilhante!!!


Melissa Sin


Melissa Joy - R$ 599,90
a mais cara de todas



Melissa Vinyl - R$ 499,90
a mais linda desta coleção - meu sonho de consumo

Vivienne Westwood

Melissa Ultra - R$ 99,90



Melissa Lady Dragon - R$ 149,90

Melissa Mary Jane - R$ 149,90


Melissa Three Straps - R$ 109,90
o modelo mais engraçado

Zaha Hadid
Melissa - R$ 299,90
a mais exótica
E você: qual delas é seu sonho de consumo???

Seção antes e depois - Lays assada


   A partir de hoje estou dando inicio a uma serie de posts sobre o antes e depois de varias marcas famosas, desde logotipos, embalagem, propagandas e ate comerciais de TV, nada mais justo quando você fica viciada em Marketing por causa de um namorado que talvez ame mais o marketing que a mim mesma!

   Bom mas deixando os draminhas pessoais de lado, sim marketing é um Maximo, e realmente vale a pena conferir algumas grandes idéias, que as vezes passam batido.

 Espero que gostem dessa seção que talvez seja quase uma coluna!

   A Linha de produtos desenvolvida especialmente para as mulheres que procuram de uma alternativa saudável no corredor do lanche no supermercado. A linha dos salgadinhos assados ainda não é muito conhecida aqui no Brasil, mas no exterior ela já é bem mais completa.

   Nessa nova identidade visual dos produtos “assados”, foi cuidadosamente escolhida uma paleta de cores para se comunicar como "saudável" e / ou "melhor para você." Basicamente uma paleta de cores naturais creme e marrom como o principal elo e consistente em toda a linha de produtos. Appetite foi um recurso central do desenho. Sim, é necessário que ele seja saudável, mas sem sacrificar o sabor.

   A fotografia foi essencial, no entanto a sua reprodução foi um desafio, e exigência foi a impressão em flexografia. O outro fator foi o apelo do apetite foi a exposição dos logotipos clássicos dos produtos (Tostitos, estabelece, Cheetos, etc.) A presença desses mesmos logotipos (Tostitos, estabelece , Cheetos, etc) e contribuiriam para o impacto global e positivo do produto.


Glossário

 

Flexografia é um sistema de impressão gráfico em que a matriz,  de borracha, é relevográfica.. Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água, solvente ou curadas por luz UV. Uma de suas virtudes é a flexibilidade para imprimir os mais variados suportes, de durezas e superfícies diferentes. Recomenda-se o uso do processo flexográfico para impressões de alta tiragem, por causa do seu custo elevado.

Fonte: dieline

Stella McCartney for Adidas


Após Jeremy Scott. agora é a vez de Stella McCartney - estilista vegetariana filha do ex-Beatle Paul McCartney - assinar uma linha com seu nome para a Adidas. Sucesso de vendas na estação passada, parece que a parceria deu certo, o que pode ser confirmado pelo lançamento e extensão nesta estação.
Sua primeira coleção, que abrangia somente as linhas Golf, Ioga, Studio e Cover Up ganhou outras, como Dança, Tênis, Corrida e Esportes de inverno. As roupas são carregadas do personalismo chic e elegante de Stella associado as práticas esportivas, compondo looks que além de elegantes são super apropriados para esportes, como é possível verificar por meio das fotos de modelos trajando as roupas para o catálogo da Adidas.
Uma das linhas, Cover Up, traz como novidade uma camiseta produzida com algodão orgânico, tingida naturalmente - super exemplo de ecomoda e consciência ambiental! Pena que a coleção ainda não está acessível a todos os países.








Adidas by Jeremy Scott


O designer, cineasta, dj e fotógrafo Jeremy Scott deu asas a sua imaginação e num salto ousado assinou em parceiria com a Adidas uma linha que carrega seu nome. Os principais atributos dos produtos é o design arrojado, característico das criações de Jeremy. Confira abaixo alguns produtos que pertencem a coleção. Super diferente, hein!! Quem ousaria usar ?
Como depoimento pessoal, adoraria usar a jaqueta de onça, que é uma das peças mais divertidas da coleção.










BK2 - linha assinada por Jeremy Scott e Keith Haring para Adidas