sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher



Dia 8 de março - domingo -, é o Dia Internacional da Mulher e, apesar de muitos homens torcerem o bico dizendo que somos muito privilegiadas, já tivemos os nossos dias ruins e, por isso mais que merecemos um dia em nossa homenagem. O que a maioria de nós não sabe é a verdadeira história por trás deste dia.


Neste mesmo dia no ano de 1857 cerca de 130 operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York entraram em greve para reinvidicarem seus direitos, entre eles, redução da jornada de tarbalho que era de 16 horas, equiparação salarial com os homens - pois o salário de uma mulher chegava a 1/3 do salário de um homem, ambos desempenhando a mesma função -, além de tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Para repremir a greve, elas foram trancadas dentro da fábrica, onde atearam fogo e, sendo assim, todas as mulheres que lá estavam para lutarem por seus direitos foram covardemente mortas.

Mas, apesar desta história horrível por detrás deste dia, ele veio felizmente para homenagear a coragem daquelas tecelãs por lutarem por seus direitos e também para nos encorajar a continuarmos batalhando pelo nosso espaço, por nossos direitos, pois afinal somos seres humanos e portanto iguais - sem sexismos.

Vale também ressaltar que, se temos este dia em nossa homenagem é porque somos realmente especiais, belas, femininas, batalhadoras, determinadas, inteligentes, enfim, mulheres sim, e com muito orgulho! E ainda podemos nos dar ao luxo de dizer que fazemos tudo o que um homem faz - aliás, muito mais coisas que eles, pois, afinal, temos a capacidade de prestarmos atenção em milhares de coisas ao mesmo tempo -, só que com salto alto!!

Abaixo, listei alguns ícones que nos representaram ao longo das décadas, cada um com um estilo próprio e marcante, pois cada uma de nós é bem diferente - está aí a complexidade dos homens em tentar nos entender, porque não existe um modelo clássico de comportamento que se aplique a todas nós. Tudo isso graças a boa genética que determina que a diferença entre os seres humanos e suas respectivas personalidades é definida pelo cromossomo "X" - sorte a nossa de termos 2, né!!


Olívia Palito - mesmo ela que sempre julgaram frágil pela sua aparência esguia, já ajudou o velho marinheiroPopeye, defendendo-o de vilões como Brutos.

Mulher Maravilha - a super-heroína mais conhecida do mundo. Sim, garotos: a moça sabe se cuidar muito bem sozinha!!


Mulher Gato - outra super-heroína que tem um toque selvagem e felino; super sexy e com as garras mais afiadas que qualquer uma de nós ambicionaria ter!!


Minnie Mouse - ela é uma camundonga beeeem esperta! Não se iluda com esse jeitinho doce, porque o Mickey corta o 12 com ela!!


Princesas - criticadas por muitas por viverem no Lalaland, mas é o sonho de outras tantas mulheres; serem paparicadas e tratadas como se fossem da realeza, vivendo em um castelo, com um príncipe encantado - sim, porque este mundo de hoje parece mais um brejo; só dá sapo, viu!! - com a vida perfeita: é um sonho!


Marge Simpson - eu a considero um exemplo de mulher, apesar de ser uma Simpson. Mas ela é boa mãe, dona-de-casa, boa esposa, feminina, divertida, mas o principal - tem um bom coração, além de ser ótima conselheira, como toda mulher e mãe são!!


Passando para a vida real...


Margareth Thatcher - o ícone feminino em que todas nós deveríamos nos inspirar! Ela soube lutar pelos seus direitos, combatendo injustiças, provando que o pragmatismo de sexo frágil realmente caiu por terra!!!


Coco Chanel - mulher de forte personalidade que marcou a história da moda com suas madeixas incrivelmente curtas - corte tradicional para o qual foi designado seu nome, em homenagem -, além do uso de calças compridas para mulheres, o que ainda era um escândalo para a época, mas ela não se importou com os comentários e foi fiel ao próprio estilo!!

Marilyn Monroe - não a considero um símbolo a ser seguido, mas ela foi importante na história do cinema e, até hoje ainda é vista como um sexy symbol.


Audrey Hepburn - teve uma carreira brilhante dentro do cinema e fora dele também. Foi mãe, além de Embaixatriz da Unicef, chegando a dar assistência a crianças necessitadas em diversos países e continentes, incluindo Ásia, África e América do Sul; foi eleita a mulher mais linda do século XX, o que eu concordo totalmente, provando que onde há beleza, vulgaridade não tem espaço; sofisticação é a palavra-chave. Ela e Angelina Jolie tem muito em comum, não!!


Madonna - barbarizou o mundo com seu single "Like a Virgin" e seus vídeos clipe, aparecendo com roupas íntimas e em shows com a tradicional roupa desenhada por Jean Paul Gaultier. Atualmente, ela anda bem mais comportada, mas continua honrando o nome artistico que escolheu, demonstrando o seu estilo bem provocador!


Spice Girls - elas fizeram parte da adolescencia de muitas meninas no final dos anos 90 e 2000 - como eu e a gabi -, influenciando-as com seus estilos depojados, mas cada qual com uma personalidade peculiar, fazendo com que cada uma de nós se identificasse com pelo menos uma delas!! Sobre a carreira atual, prefiro não comentar!!


Sex and the City - elas são as mulheres modernas: amigas, solteiras, apesar de tentarem inumeros relacionamentos e casamentos não muito bem sucedidos, mas tem carreiras sólidas, são bem sucedidas e sabem o que querem - além de andarem sempre na moda...São mulheres bem resolvidas!!


Giselle Bündchen - é a top mais bem paga do mundo e é brasileira. O salário básico da moça deixou muito piloto de Fórmula 1 morreeeeeendo de inveja - pena que eles nasceram no sexo errado; quem sabe na próxima reencarnação!! -. Serve como referência de beleza para mulheres no munto inteiro: magra, alta, loira, com belíssimos olhos sedutores, corpo curvilíneo e tudo no lugar - faz o estilo mulher fatal!!


E, finalmente, vamos revelar os segredos de beleza da mulher mais linda do século XX - Audrey Hepburn. É bem simples, basta seguir estes passos:
1 – Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 – Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 – Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 – Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5 – Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6 – Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7 – Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma é para ajudar a nós mesmos, a outra é para ajudar o próximo.
8 – A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 – A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 – A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário