terça-feira, 31 de março de 2009

Seção antes e depois - Lays assada


   A partir de hoje estou dando inicio a uma serie de posts sobre o antes e depois de varias marcas famosas, desde logotipos, embalagem, propagandas e ate comerciais de TV, nada mais justo quando você fica viciada em Marketing por causa de um namorado que talvez ame mais o marketing que a mim mesma!

   Bom mas deixando os draminhas pessoais de lado, sim marketing é um Maximo, e realmente vale a pena conferir algumas grandes idéias, que as vezes passam batido.

 Espero que gostem dessa seção que talvez seja quase uma coluna!

   A Linha de produtos desenvolvida especialmente para as mulheres que procuram de uma alternativa saudável no corredor do lanche no supermercado. A linha dos salgadinhos assados ainda não é muito conhecida aqui no Brasil, mas no exterior ela já é bem mais completa.

   Nessa nova identidade visual dos produtos “assados”, foi cuidadosamente escolhida uma paleta de cores para se comunicar como "saudável" e / ou "melhor para você." Basicamente uma paleta de cores naturais creme e marrom como o principal elo e consistente em toda a linha de produtos. Appetite foi um recurso central do desenho. Sim, é necessário que ele seja saudável, mas sem sacrificar o sabor.

   A fotografia foi essencial, no entanto a sua reprodução foi um desafio, e exigência foi a impressão em flexografia. O outro fator foi o apelo do apetite foi a exposição dos logotipos clássicos dos produtos (Tostitos, estabelece, Cheetos, etc.) A presença desses mesmos logotipos (Tostitos, estabelece , Cheetos, etc) e contribuiriam para o impacto global e positivo do produto.


Glossário

 

Flexografia é um sistema de impressão gráfico em que a matriz,  de borracha, é relevográfica.. Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água, solvente ou curadas por luz UV. Uma de suas virtudes é a flexibilidade para imprimir os mais variados suportes, de durezas e superfícies diferentes. Recomenda-se o uso do processo flexográfico para impressões de alta tiragem, por causa do seu custo elevado.

Fonte: dieline

Nenhum comentário:

Postar um comentário