quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sorvetes exóticos made in Japan

   Dando continuidade ao post da Thamy, sobre comidinhas exóticas, tenho grande prazer em lhes apresentar alguns sabores inusitados de sorvete que foram apresentados este ano na Cidade do Sorvete, em Tokyo.

    Que tal um sorvete de caviar, língua de boi ou de cobra? Na Cidade do Sorvete, você pode experimentá-los!

   Localizada dentro de um complexo de diversão chamado Sunshine NamjaTown, a Cidade dos Sorvetes reúne sete lojas, que vendem mais de 500 variedades de todo o Japão e de várias partes do mundo. Mas o que chama a atenção mesmo é a seção de sorvetes com sabores inusitados, vendidos em copinhos.

   Os sorvetes de massa exóticos atraem curiosos. Quem experimentou disse que o sorvete de cobra tem um gosto forte de alho. O sorvete, feito a partir de uma cobra típica da Ásia, chamada mamushi.

   Outra novidade do local é o sorvete de caviar, que mistura um creme de baunilha com ovas.
Para quem gosta de carnes, há também o de língua de boi, de asa de frango assado, de lula, de polvo, de barbatana de tubarão e o de camarão.

   Para quem quiser tentar a sorte, há um sorvete que traz uma pérola de verdade dentro. Mas não são todos os potes que trazem a preciosidade. De cada 30 fabricados, apenas um contém a pérola.

   Já os vegetarianos têm a opção dos sorvetes de alho, berinjela, inhame, abóbora, wasabi (raiz forte), tofu (queijo de soja), soja fermentada, molho de soja, arroz e salada (com pedaços de pepino e alface).

   Na ala das bebidas alcoólicas, estão disponíveis os sabores de cerveja e de vinho.Segundo funcionários da loja, os campeões de venda são os de caranguejo, macarrão instantâneo com sopa de pasta de soja (miso) e o popular chocolate.

   Produzidos em várias partes do Japão, estes sorvetes com sabores diferentes passam, segundo os fabricantes, por testes rigorosos antes de serem colocados à venda.

2 comentários:

  1. Ecaaat..

    sério q vendem sorvete de lingua de boi, cobra, camarão, macarrão, polvo, lula...ecattttt

    pior é q eu aposto que tem louco que come, já que tem quem fabrica, né...

    mas o pior é que assim perde-se a graça da piada do sorvete de gilô, que eu aposto que deve ter por lá tbm...

    será q tem sorvete de escorpião???

    ahhh..eu vi num blog um de viagra...kkkk...esses é só pra qm sofre de disfunção...kkk...

    cada coisa q o povo inventa!!!

    Parabéns dona gábs...por esse post eu tiro o chapéu e abandono meu lanchinho da noite, pq fiquei com o estômago virado agora!!!..

    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  2. Experimentei deliciosos sabores de sorvete na sorveteria Arte e Manha em Minas Gerais a 75 km de Belo Horizonte. Entre eles estava o de queijo com coalhada que é servido melaço de cana e o de queijo com goiabada. Os outros 200 sabores são todos naturais artesanais exóticos e incrivelmente fantásticos.A sorveteria ARTE E MANHA fica no centro Cachoeira do Campo e em Amarantina na Rodovia dos Inconfidentes no KM68. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir