sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Chocolate - Moda + Gastronomia


   E para aquelas pessoas que me taxavam como louca por estar em duvida entre moda e gastronomia, encontrei um excelente exemplo de como é possível relacioná-las de forma bastante criativa.

   Há aqueles que apostam em comerciais na televisão, panfletos ou até amostras grátis para atrair o público, mas atualmente o marketing vai muito além disso, como no caso da chef grega Virginia Anastasiadou Levi que utilizou uma estratégia bastante inusitada para apresentar seus novos quitutes: ela criou roupas e acessórios tendo como matéria prima, nada mais nada menos que chocolates, balas e doces, e apresentou nessa quarta feira (11/02) a sua "coleção" em um desfile em Tessalonica, na Grécia.

   Uma das atrações foi um top de um ombro só, que deixava a barriga aparente, o top vinha acompanhado de um chapéu, também de chocolate, com desenhos coloridos de pássaros. A chef trabalhou o doce em diversos formatos, como aplicações de flores e laços, enfeitando suas criações.

Algumas balas coloridas também fizeram parte do evento, como "unhas" postiças e um pirulito com insetos. De acordo com uma agência de notícias ateniense, os ingredientes usados por Virginia incluem além de açúcar, sal, tequila e limão, insetos reais como formigas e aranhas. 
 


Fonte: Terra- Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário