quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notáveis soluções de Design para a Terra da Garoa


Nessas ultimas semanas, os paulistanos têm sido castigados com temporais característicos da estação. Quem não se molhou, estragou aquela escova do cabelo, encharcou os sapatos, pegou congestionamentos e enchentes certamente foi porque não saiu de casa. Mas, como rotina de uma grande metrópole, São Paulo não pode se dar ao luxo de parar em virtude das instabilidades climáticas. Portanto, ai vão algumas soluções criativas de designers para nos protegermos dos dias chuvosos: será que essa onda pega?








Nubrella: guarda-chuva que permite a mobilidade das mãos do usuário, protegendo suas madeixas.







Pileus: guarda-chuva multimídia com GPS acoplado, que faz uploads automaticamente de imagens do flickr, mantendo o usuário entretido.


Obs: pode também causar graves acidentes em virtude da distração.













Shuella: galochas moderníssimas que protegem os sapatos e os pés do usuário, evitando que eles fiquem encharcados.










Hi-Tech: guarda-chuva que avisa o usuário quando vai chover nas próximas 12 horas, por meio de um receptor de rádio convertendo a informação em sinal luminoso na ponta do cabo do mesmo: pulsos intermitentes sinalizam chuva leve; pulsos rápidos, tempestade na certa!





Senz Umbrella: Guarda-chuva aerodinâmico que, além de proteger de forma mais eficiente o usuário, sua forma elíptica evita desagradáveis transtornos, como por exemplo, que ele vire ao contrário com um pé de vento. Esse investimento sim vale a pena!

















UNbrella: a proposta aqui é diferente - esqueceu seu guarda-chuva? Foi pego desprevenido?Faça você mesmo! Mas atenção - a solução é temporária, visto que não é feito de tecido 100% impermeável, e sim com aquilo que você tiver em mãos para se proteger.



























Leds: este guarda-chuva projetado por Sang-Kyun Park, por meio de leds, ilumina-se conforme aumenta a intensidade da chuva. Demais!!











Para casais;













Pára em pé sozinho;















Prático;
Enfim, há guarda-chuvas e outros meios de proteção para todos os gostos, estilos e bolsos também. o que não dá é sair de casa sem ele...sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário