sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Curiosidades da Doll

  • A primeira boneca foi idealizada por Ruth Handler, casada com Elliot Handler – fundador da empresa Mattel, fabricante oficial da doll, e com outros diversos produtos licenciados, atualmente -, mãe de 3 filhos – Ken, Skipper e Barbara. A idéia surgiu ao ver sua filha Barbara – nome atribuído à doll, no diminutivo, Barbie -, brincando com uma boneca de papel
  • Em1958, foi encomendada ao designer Jack Ryan, sendo somente lançada no ano seguinte na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, no dia do aniversário da doll.
    Cada exemplar da boneca era vendido por somente US$ 3...o preço atual não passa nem perto disso.
  • Dizem ter sido inspirada na boneca adulta alemã de celulóide Bild Lilli, vendida somente para homens na época.
  • Somente em 1961 Barbie conseguiu sua primeira residência fixa, bem ao estilo Kitsch da época.
  • Na década de 80 surgem as primeiras Dolls de Colecionador.
    Com seus 29 cm de altura, e sem nenhuma curva fora do lugar, se as suas medidas fossem equiparadas com as de um ser humano real, ela teria cerca de 2,13 m de altura, 96 cm de busto, 45 cm de cintura e 83 cm de quadril – isso é loucura?!
    Estima-se que 120 milhões de Barbies são vendidas por ano, ou seja, cerca de duas dolls por segundo.
  • 3 bilhões de unidades: este número já foi ultrapassado, assegurando o sucesso de venda da doll presente em 150 países, o que a consagrou como a boneca mais vendida e popular do mundo!
  • Em 2004, em nota a imprensa, a Mattel anunciou oficialmente o divórcio da Barbie com o Ken: seria o fim de um relacionamento perfeito de 43 anos? Alguns afirmam que o motivo da separação teria sido a insatisfação de Barbie com o seu eterno namorado Ken, que nunca oficializou o pedido de casamento, apesar dela vestir-se todo ano para a cerimônia. Outros dizem que o pivô da separação foi Blane, um surfista californiano. Mas tudo não passou de uma rápida aventura amorosa, pois, pouco tempo após a declaração, o casal já estava junto novamente. Caso o divórcio fosse oficial, com quem ficariam os bens? – resta a dúvida.
  • Ao longo de sua trajetória, a boneca já foi vestida pelos mais renomados estilistas e de haute couture, como Dior, Chanel, Givanchy, Balenciaga, Donna Karan, Armani, Galliano, Carolina Herrera, Hanae Mori, Versace, Vera Wang entre outras grifes – Gucci, Levi´s, Burberry, Ralph Lauren e Fendi.
  • Sim, ela já assumiu papéis importantes como divas do cinema - Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor – e em outros momentos como atriz em filmes como Grease, The Wizard of Oz, Romeu and Juliet, The Birds, Legally Blond 2, Alice in Wonderland, The Lord of Rings, King Kong, Titanic e seriados de TV, como The Addams Family, Snoopy, I Dream of Jeannie, Bewicthed, That Girl, I Love Lucy, The Flintstones, Betty Boop, Hello Kitty, The Munsters entre outros.

Fonte:http://vvitrine.blogspot.com/2008/12/barbie-50-anos-em-2009.html, http://www2.uol.com.br/bibliaworld/jornalpalavra/comportamento/1300.htm, http://www.thetoyguy.com/toyreviews/art/barbie_logo_silhouette.jpg, http://modaemquestao.wordpress.com/2008/12/16/barbie-completa-50-anos/, http://www.justlia.com.br/2008/11/os-50-anos-da-barbie/,http://elisaribeiro.com/?p=88, http://www.barbiecollector.com/,http://almanaque.folha.uol.com.br/barbie.htm, http://brasildobem.blogspot.com/2008/12/barbie-50-anos.html, http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=135656&blog=453&coldir=1&topo=3994.dwt, http://radioclube.clix.pt/noticias/body.aspx?id=15633,http://fatioupassou.com/boneca-barbie-completa-50-anos-veja-como-tudo-comecou.html, http://glamourandcouture.wordpress.com/2008/12/18/barbie-completa-50-anos/,http://mi-cajon.blogspot.com/2008/12/barbie-50-anos.html, http://www.virgula.com.br/estilo/interna_notas.php?id=2079

Nenhum comentário:

Postar um comentário