quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notáveis soluções de Design para a Terra da Garoa


Nessas ultimas semanas, os paulistanos têm sido castigados com temporais característicos da estação. Quem não se molhou, estragou aquela escova do cabelo, encharcou os sapatos, pegou congestionamentos e enchentes certamente foi porque não saiu de casa. Mas, como rotina de uma grande metrópole, São Paulo não pode se dar ao luxo de parar em virtude das instabilidades climáticas. Portanto, ai vão algumas soluções criativas de designers para nos protegermos dos dias chuvosos: será que essa onda pega?








Nubrella: guarda-chuva que permite a mobilidade das mãos do usuário, protegendo suas madeixas.







Pileus: guarda-chuva multimídia com GPS acoplado, que faz uploads automaticamente de imagens do flickr, mantendo o usuário entretido.


Obs: pode também causar graves acidentes em virtude da distração.













Shuella: galochas moderníssimas que protegem os sapatos e os pés do usuário, evitando que eles fiquem encharcados.










Hi-Tech: guarda-chuva que avisa o usuário quando vai chover nas próximas 12 horas, por meio de um receptor de rádio convertendo a informação em sinal luminoso na ponta do cabo do mesmo: pulsos intermitentes sinalizam chuva leve; pulsos rápidos, tempestade na certa!





Senz Umbrella: Guarda-chuva aerodinâmico que, além de proteger de forma mais eficiente o usuário, sua forma elíptica evita desagradáveis transtornos, como por exemplo, que ele vire ao contrário com um pé de vento. Esse investimento sim vale a pena!

















UNbrella: a proposta aqui é diferente - esqueceu seu guarda-chuva? Foi pego desprevenido?Faça você mesmo! Mas atenção - a solução é temporária, visto que não é feito de tecido 100% impermeável, e sim com aquilo que você tiver em mãos para se proteger.



























Leds: este guarda-chuva projetado por Sang-Kyun Park, por meio de leds, ilumina-se conforme aumenta a intensidade da chuva. Demais!!











Para casais;













Pára em pé sozinho;















Prático;
Enfim, há guarda-chuvas e outros meios de proteção para todos os gostos, estilos e bolsos também. o que não dá é sair de casa sem ele...sempre!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Erika Ikezili



   A nova coleção da estilista "nipobrasileira" Erika Ikezili foi apresentado numa passarela ambientada num clima totalmente eco, através de um piso produzido a partir da reciclaem do PVC, que tem aparencia muito semelhante a madeira.














   As cores predominantes na coleção foram os tons quentes, principalmente o vernelho e suas variações combinadas ao marrom, apareceram também estampas diversas desde xadrez, geométricos até bolinhas. No entanto as peças não se restringiam apenas a essas peças mais coloridas, foram apresentadas no final do desfile algumas peças bem mais sóbrias, feitas em espinha de peixe.












   Outro ponto muito forte da coleção foi a combinação de tecidos de texturas bem diferentes e combinados também com tricô, que ficou realmete incrível!
Os acessórios super artesanais, como as bolsinhas de mão, o leque na cabeça (para não abandonar as origens) e os cachecóis, além das jóias da joalheria THE GRACES, da linha assinada pela estilista e denominada como "Bastidores por Erika Ikezili"


Fase azul



   Na nova coleção de "O Estúdio" Outono/Inverno apresentada hoje no SPFW foi apresentada um coleção praticamente toda em tons de azul, e ao invés de uma música foi contada uma história combinada a uma passarela no mínimo inusitada composta de supostos gráficos vermelhos que dividiam a passarela ao meio e por fim um vaso sanitário aberto que soltava bolinhas de sabão!



















   Além dos tons azuis, o que chamava a atenção era a modelagem totalmente fora do comum com: a blusa é criada a partir da modelagem da calça, o macacão pode ser dividido ao meio com o zíper (aviamento constante em varios looks) fechamentos deslocados, silhuetas ovais e camisas invertidas onde o abotoamentoclássico fica nas costas!








   Mas a coleção não se restringe apenas ao azul, foram apresentadas também mix de estampas como a reprodução de cédula de dinheiro multicoloridas e as aplicações que dão a impressão de nuvem...
E os acessórios iam desde chapéuzinhos bem humorados com um buraco para enxergar, óculos e monóculo feitos com lâmpada dicróica e bengalas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nas nuvens!

Outono/Inverno – 2nd floor


   Num cenário totalmente totalmente branco, repleto de bexigas, fumaça branca no chão e ao som de um piano, a 2nd floor apresenta sua nova coleção Outono/Inverno repleta de estampas e sobreposições.






   Nos looks femininos forte presença de vestidos acinturados, franzidos, estampas diversificadas e algumas com a presença de paetês. A saruel continua em alta.


   Cintos, boné de couro e a polaina também têm presença forte na coleção!







   

   E nos looks masculinos, as jaquetas em jeans, couro e matelassê além dos cardigãs estão presentes em quase todos os looks. Acessórios em couro e cachecóis também não podem ficar de fora! 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Liquidação: Contém 1g

Para quem é fã de maquiagem ou dos produtos da marca Contém 1g a novidade é que os make-ups estão em liquidação, com ótimos descontos, excelente para quem adora uma boa compra e está afim de renovar a necessaire!

Abaixo a imagem de alguns produtos que eu considero itens básicos para toda mulher...






Fonte: http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/liquida/index.htm

Novidade: Higienizador de Pincéis

Meninas, chegou ao mercado o Higienizador de Pincéis da Contém 1g. è lançamento da marca e promete limpar e remover os resíduos de maquiagem sem danificar os pincéis. Incrivel, não!



Agora não vamos ter mais q perder horas e horas tentando remover aquela sombra escura ou deliniador que ficou no pincel correndo o risco de estragar o make e os produtos de maquiagem também.

Make-up




As linhas de Maquiagem da marca francesa Guerlain estão com tudo! Além da altíssima qualidade evidente dos produtos, o design das embalagens é simplesmente de incrível!


Abaixo imagens da linha MIDNIGHT BUTTERFLY





Abaixo, imagens da coleção
TERRACOTTA














segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

10 anos de Vogue Russia

No aniversário de 10 anos da Vogue Russia cerca de 31 fashion designers foram convocados a criarem Matrioshkas - tradicionais bonecas russas.
As bonequinhas especialmente criadas para a comemoração foram executadas em peças únicas e leiloadas após a publicação do editorial de aniversário da revista.
Abaixo, imagem com algumas das bonequinhas produzidas.

Começando no linha superior, da esquerda pra direita estão as criações de Moschino, Marc Jacobs, Versace, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Ralph Lauren.

fonte: http://blog.rexona.com.br/


Perrier por Agnes B.!

Moda & Design!

Definitivamente a onda de estilistas famosos personalizarem garrafas, entrou na moda!


Primeiro com as garrafas da Coca-Cola Light por Roberto Cavalli, produzidas em três estampas e apenas 300 mil garrafas.



Agora é a vez da famosa água Perrier pela estilista Agnes B., lançadas com o rotulo em duas estampas e uma versão em lata, linha produzida em edição limitada também!