terça-feira, 29 de setembro de 2009

Patriotismo gastronômico

Como todo mundo já deve ter percebido eu tenho uma grande queda pela gastronomia, e mais uma vez encontrei uma matéria incrível sobre gastronomia criativa. O Sydney International Food Festival acontece no próximo mês na cidade australiana, e terá a presença de dezenas de cozinheiros de diversas lugares do mundo, e um grupo de chefs australianos criou uma campanha usando comidas típicas de determinados países para formar as suas respectivas bandeiras.

Bandeira do Brasil é criada com frutas como limão e abacaxi.

Bandeira do Japão tem um sushi.


Bandeira da Itália é formada por massa, tomate e manjericão.


Bandeira da China.

Bandeira da França é formada por queijos e uva.


Bandeira da Espanha, queijo e peperoni.

Bandeira da Suiça, feira com queijo.

Bandeira da Grécia formada por azeitonas.

Bandeira do Vietnã.
Bandeira da Índia.

O festival de culinária reúne chefs de diversas partes do mundo, com mercados, cursos, palestras e restaurantes temporários.

Fonte:BBC

Eco Bijoux



Definitivamente a temática eco está em alta, e cada vez mais presentes na moda e nos acessórios, o designer Anthony Roussel criou elegantes e ecologicamente corretos anéis e braceletes. O designer visa trabalhar fazendo uma síntese entre a joalheria e a arte. As jóias são feiras de madeira reciclada e cortiça em camadas, criando um efeito 3D.
Além de conscientes as bijous ficaram lindas e super usáveis... Super exóticas e divertidas!


sábado, 26 de setembro de 2009

Reles mortais também podem ser cinderelas...


Pra todas aquelas que sempre sonharam em ser a Cinderela com seu sapatinho de cristal, o design acaba de intervir por vocês... O designer Martin Margiela, conhecido pelos seus trabalhos excêntricos, mas este par de sapatos não pode ser considerado “excêntrico”. É um genérico de contos de fada, talvez.

Todas as que sonham viver uma história como a da Cinderela dificilmente vão conseguir um sapatinho de cristal, mas como a gente sempre dá um jeito... Um sapatinho de vidro é um pouco mais viável.

Viável entre aspas, é claro, pois uma “gata borralheira” não conseguirá pagar 2.580 dólares pelo par. Mas ele não deixa de ser belo por isto.

Fonte: HypeDesire

Os homens são atraídos inconscientemente por mulheres que usam blush, será??


A edição da revista Cosmopolitan que sairá em outubro traz um dado no mínimo útil para nós, mulheres. Ela fala que um estudo chegou à conclusão de que o blush nos deixa mais atraentes aos olhares masculinos.

A explicação é bem simples. Eles inconscientemente pensam que isto é um sinal de saúde – e a parte biológica do homem relaciona mulher saudável com mulher apta a ter filhos saudáveis.

Então o blush realmente corresponde as expectativas!

Fonte: PopGirl

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aos leitores...

Queridos leitores,

Estou preparando alguns posts sobre os melhores do ano da Veja Sao Paulo (Gastronomia).
Pretendo posta-los ainda essa semana, mas gostaria de saber o que voces, leitores do Bloem Stjil tem vontade de ver mais por aqui...

Podem comentar ou usem tambem o nosso mural, ok?

Bjos Gabs

Cooper burger x mini cooper


Para todos apaixonados por essas lanchonetes super divertidas da moda e aos que adoram o mini cooper que agora veio com tudo para o Brasil.
Comendo o novo hamburguer, você ganha um test drive!
A Lanchonete da Cidade está com uma promoção até 31/10, ao pedir o novo Cooper Burguer (R$ 21), você ganha um test drive do Mini Cooper e dois jogos americanos exclusivos.
O Mini Cooper é um carro emblemático da década de 60 no Reino Unido que, remodelado, faz sucesso Europa desde 2000 (quando foi relançado) mas só chegou aqui agora. Para marcar a data, a Lanchonete criou o lanche batizado com o nome do carrinho que leva hambúguer de 180 gramas temperado com molho inglês, queijo cheddar, relish de pepino e a mostarda inglesa Collman’s, tudo envolto por um belo pão preto.
Lanchonete da Cidade
Al. Tietê,110, tel.: 3086 3399;
R. Macuco, 355, tel.: 3569-8252 ;
Shopping Cidade Jardim – Loja 23/1º Mezanino, tel.: 3552-9000

domingo, 6 de setembro de 2009

Sorteio - Seja tendência, seja ruiva!


Aproveitando o post anterior decidi lançar um novo sorteio!

Entre no verão com o vermelho na cabeça, o blog estará sorteando a coloração em creme e tripla proteção "Imédia Excellence Creme - coleção Vermelho luxo (5.62 Vermelho aveludado)"

Para participar basta ser seguidor(a) e preencher o contestmachine com nome e email, ok?

Ps. O sorteio vai até dia 3 de outubro.
E o envio do premio em território nacional é por minha conta, caso a ganhadora tenha residência no exterior, o envio será à cobrar, por conta da ganhadora, ok?

Tendência: cabelos avermelhados que deixam a mulher elegante e sexy


Cabelo vermelho bonito não é aquele que dói ao olhar. O vermelho que é tendência da estação é aquele quente, escuro, que puxa para o cobre. É sensualidade e elegância na certa.

As branquinhas são as que mais podem entrar de cabeça nessa moda – literalmente –, mas as mulheres que possuem outros tons de pele também podem experimentar. É só conversar com o seu cabeleireiro para ver qual é o melhor tom para você.

Agora, se você realmente decidiu tingir, comece aos poucos, para não chocar. Faça reflexos fininhos e depois vá aumentando a quantidade e a intensidade. Depois é só ir retocando a raiz e cuidando do cabelo todo usando um shampoo para cabelos tingidos – a tinta vermelha é a que desbota mais rápido.

Fonte: Hair experts

Irresistível

















Definitivamente nenhuma mulher pode resistir à Chocolate e sapatos. Pensando nisso a marca Charbonnel et Walker criou os sapatos de chocolate só para deixar as garotas e os chocólatras enlouquecidos.
O kit vem com três pares de sapatos de salto embalados em caixas que parecem de sapato de verdade da Saks. Cada sapatinho é feito à mão no Reino Unido, e custa 40 dólares.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Window phon


Pra todos aqueles que acham que já viram tudo em tecnologia, ou os viciados em celulas, não poder perder essa. Foi criado um celular interativo e que sua aparência muda de acordo com o clima. Esse é o projeto do designer Seunghan Song. A tela do Window Phon interpreta literalmente o clima metereológico do dia. O projeto está competindo no Idea 2009.