terça-feira, 23 de junho de 2009

Trends: com que roupa eu vou neste verão?!?

Como a Semana de Moda de São Paulo e Rio de Janeiro já passaram, pretendemos fazer um breve resumo para as leitoras das tendência que prometem vir forte no verão brasileiro, segundo as marcas do SPFW.

Primeiro dia - quarta-feira - 17/06/09

Osklen - inspirados pelo carnaval brasileiro e o minimalismo da peça mais básica do guarda roupa - t-shirt branca - o verão da marca vem bastante colorido e brilhante, com camisetas com volumes bem amplos, transparência, além de tricô e renda, e o tradicional branco.



Priscilla Darolt - verão feminino e rebuscado, com vestidos e shorts bem curtos, repletos de recortes e aplicações variadas, compondo um look bem original, ora estruturado, ora fluido. Destaque para a nova exploração da alfaiataria feminina em blazeres. Tons de cinza, lilás e estampas florais são a cara do verão da marca.






V.Rom - A marca fez uma releitura da alfaiataria masculina, que em certos momentos surge bem despojada em looks de streetwear, combinados com jeans, e em outros mais requintada. A modelagem é bastante inovadora, com recortes e inserção de aviamentos, como zíperes metálicos em peças que remetem ao blazer clássico. O bolero masculino foi uma aposta bem interessante, para um verão repleto de cores, como o branco, rosa claro e pink, lilás, verde, vinho, preto, e listras - muitas listras - além do jeans.








Paola Robba - Segundo a estilista da marca, o tradicional "estilo nave" ficou para trás. No verão da marca, os biquines variam dos micros aos com a lateral mais larga, aparecendo um top no clássico estilo cortininha, ao tomara que caia torcido. Os maiôs ganham uma nova forma, com a parte de baixo ajustada ao corpo, e a parte de cima mais solta. Inserção de peças e tranças metálicas nas peças deu um toque diferencial. A tabela de cores começou no branco, passando pelo nude, pink, preto, além da exploração de estampas - listras, poá, pequenos desenhos e imitação de pele de animal.


Uma por Raquel Davidowicz - Um verão com cores monocromáticas e variação tonal de cinza e clean é o que marca trouxe paras as passarelas. Com silhueta bem geométrica, quase sempre simétrica, e estampas discretas, a marca explorou a camisaria feminina com volumes amplos, calças com cavalos baixos e volumes nos quadris, em tecidos naturais, ora estruturados, ora fluidos.


Colcci - Um verão bem a vontade e ao country requintado foi a aposta da marca nesta edição. Tricôs leves e puídos, estampa xadrez, e jeans stonados e desgastados em cores inusitadas, como o rosa e amarelo apareceram em boa parte do desfile. O Off white esteve muito presente, quebrado apenas pela inserção de tons cítricos, como o laranja e o verde neon. Micro vestidos e shorts, maxi blusas, leggins de renda, bermudas com cavalo baixo, e jeans com perna mais curta foram as tendências da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário