No início do ano muito se falou sobre o decreto de falência da lendária do jeans, a Zoomp que por mais estranho que pareça, a grife reabriu em alguns shoppings, no Pátio Paulista pelo menos eles reabriram a loja, mais modesta que a antiga, mas ela está lá!
E pelo visto a crise não andou derrubando só as marcas nacionais, como no caso da famosa grife Yohji Yamamoto, que nesta sexta-feira (9), entrou com um pedido de proteção contra falência no Japão, que foi retribuído com uma oferta da empresa de investimento Integral Corporation.
A grife também solicitou à Corte Distrital de Tóquio proteção patrimonial contra seus credores enquanto continuam suas operações. Isso permitirá, pelo menos por determinado tempo, que o estilista continue produzindo e até desfilando.
A marca, renomada por sua moda minimalista e precisa, conta com uma dívida de 6 bilhões de ienes (cerca de R$ 116,3 milhões) e receberá injeção de capital da companhia.
Com o acordo, a marca da filha de Yohji, Limi Yamamoto, também será beneficiada com investimentos. Ambas as grifes terão, agora, como presidente Yoshiro Hemmi, sócio da Integral Corporation.
A marca japonesa disse que a crise econômica e o fortalecimento da moeda japonesa, o yen, em relação ao dólar foram os responsáveis pelo acúmulo de dívidas, que chegam à US$ 67 milhões (cerca de R$ 117 milhões).
Fonte: Chic/Uol estilo
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